sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Devaneios - Parte Um

"O sol estava quente naquele dia, apesar de que chovia. Eu estava sentada em uma escada de algum lugar variado quando ela apareceu. Ela era eu. Mais alta, arrumada, cabelos mais longos e escuros e olhos um pouco cansados. Percebi imediatamente que eu chorava. Então ela se abaixou e sorriu triste pra mim, enquanto sentava ao meu lado. Meu peito doía, mas eu não sabia o porque. 
- É difícil né? Mas tudo bem, com o tempo não fica mais fácil, mas acostuma. Dá pra conviver. - me disse enquanto passava a mão pelos meus cabelos.
- O que aconteceu com a gente? - perguntei absolutamente derrotada pelo destino que as coisas tomaram.
- Perdemos o momento certo. E, infelizmente, ele não volta.
- A gente não pode fazer ele voltar? O que aconteceu com o amor?
- Está aqui... mas ele também sabe que o seu momento passou. Porém, se ele ainda permanece aqui, talvez ele saiba algo que nós duas não fazemos idéia.
- Como o que?
- Uma segunda chance, quem sabe? Ou um segundo amor...
- E se eu ainda quiser meu primeiro?
- Se eu fosse você, pensaria bem... Se fosse amor de verdade, esse segundo realmente existiria?
- Porque não?
- O amor não lhe dá alternativas, criança. Não é A ou B. É A e A e acabou. Não é que sabor de picolé que você quer, mas ter todo o carrinho e querer mesmo é sorvete. Dá pra entender? - ela me perguntou com uma careta engraçada. 
- Não. - eu sorri e ela também me sorriu em resposta.
- Exatamente. Achou o amor. Não faz sentido, não tem que fazer. Quando fizer, eu vou ser a primeira a deixar de amar. 
- Porque?
- Qual o propósito de ser tirada do chão com um cinto de segurança que te impede de ir muito longe? Eu quero voar! Pouco me importa se pra voltar ao chão eu tenho que cair.
- Cuidado conosco
- Porque, criança? Quando se ama, essa palavra quer dizer outra coisa. E, te sendo bem sincera, depois de tanta queda... Perdeu o sentido, também. 
O caso é que, depois de voar, cair não é nada. Apenas um choque de realidade á mais em uma sonhadora acostumada. 
Acredite em mim quando digo que todo o sofrimento tem algo por trás de tão bom quanto foi triste. Nada é em vão, pequena, apenas aguente um pouco mais.


Rimos, nós duas. Então eu acordei."

Nenhum comentário:

Postar um comentário